Poster para LINCOLN impressiona pela irrelevância

Imagem

Chegou o póster do último filme de Steven Spielberg e indica, como se teme aqui nestas partes, que tome por garantido o interesse e fascínio do público, sem propriamente fornecer nada de novo.

Não sabemos ao certo se será um novo olhar sobre a figura icónica da presidência dos EUA, um dos grandes defensores dos direitos civis na nação dos bravos e livres, ou se será apenas mais um retrato laureado da tão amada alma virtuosa.

O póster é completamente simbólico no sentido que apela à sobriedade do mandato, e vida de Lincoln, mas não apresenta qualquer brilho estético. Tememos que um filme que parta de uma figura tão conhecida e já naturalmente valorizada, que nunca encontra contestação no seu mérito, não fuja muito do defeito do póster, uma completa devoção aos paradigmas de louvor a que Hollywood habituou as suas audiências, escolhendo sempre como alvos das suas biografias figuras cuja virtude é incontestável.

Não nos agrada isto, nada mesmo. O que nos resta mais conhecer sobre Lincoln que não seja redundante? Não há outras figuras na história mundial à espera de serem chamados para a ribalta? Afinal quantas vezes mais vai a audiência gastar dinheiro para ver a mesma história?

Nada mesmo.

Filipe Santos

Anúncios

About ossosborea

Como nunca estive legalmente empregado, não posso dizer que estou a um passo do desemprego, mas só com o tempo livre presumido de alguém nesse estado poderia criar este espaço. Bem-vindos e demorem-se, espero que...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: