Desafio Total e O Legado de Bourne formam o reino do entretenimento ligeiro

Nem O Legado de Bourne nem Desafio Total desapontam senão por não cumprirem as expetativas, e tendo em conta que no caso de num as expetativas seriam que fosse uma cópia barata e sem razão de ser na saga Bourne, e de outro um remake de um clássico de sci-fi/future pulp que fosse uma completa violação pela máquina de Hollywood (que ainda hoje se destacou por ser enxovalhada na imprensa brasileira como fruto de pesar e frustração para o realizador José Padilha, responsável por outro remake de um filme de Paul Verhoeven, Robocop), então podem dar boas graças à vossa divindade cinematográfica, seja Hitchcock, Kubrick ou Lang, ou quem quer que seja, que não terão que sofrer no cinema.

Os filmes funcionam, um mais que o outro, sendo Desafio Total a obra mais fraca porque não oferece nada de novo. Mesmo assim, parabéns por nos terem mantido entretidos e até, cativados.

Agora, nem todos estarão preparados para a apreciação que vos propomos.

Imagem

Há lobotomias que vêm por bem. Desafio Total é um filme que impressionará aos não seguidores do filme original, os desconhecedores dos clássicos dos anos 80 de acção/ficção ou fãs devotos de Verhoeven, apenas ao público comum, generalista e sem paciência para ser exposto a algo mais transcendente que o pacote de ação futurista caseiro que Wiseman oferece.

Anúncios

About ossosborea

Como nunca estive legalmente empregado, não posso dizer que estou a um passo do desemprego, mas só com o tempo livre presumido de alguém nesse estado poderia criar este espaço. Bem-vindos e demorem-se, espero que...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s