A Morte Necessária de Cloud Atlas

Épicos não conformistas que quebrem as regras em Hollywood estão aparentemente destinados a falhar. Este fim-de-semana Cloud Atlas teve uma estreia alargada nos Estados Unidos, carregava o rumor de “brilhantismo” e “excelência”, “inovação”, encabeçado por um elenco de luxo e uma direção talentosa, e mesmo assim o épico dos Wachowski Starship e Tom Tykwer parece ter encontrado um fracasso irremediável. Pelo domingo encontrava-se indeciso entre a 2ª e 3ª posição da tabela de top 10 dos EUA, com um rendimento de apenas 9.5 milhões de dólares, uma desgraça.

Isto é mau para quem o fez, não tem como pagar a renda, mas bom para quem ainda acredita na hipótese da originalidade persistir na indústria de entretenimento. Sem que um cataclismo elimine todos os produtos correntes que originam de Hollywood, a inovação terá que se manter subtil, reservada, ocasional, não uma constante. Senão, acabaria por ser extinta por completo.

Anúncios

Etiquetas:, ,

About ossosborea

Como nunca estive legalmente empregado, não posso dizer que estou a um passo do desemprego, mas só com o tempo livre presumido de alguém nesse estado poderia criar este espaço. Bem-vindos e demorem-se, espero que...

One response to “A Morte Necessária de Cloud Atlas”

  1. jc says :

    Sempre me passaram um pouco ao lado as vicissitudes e necessidades do mercado americano. Estou curioso por este filme. Esperemos por ele então.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s