Crítica “Matá-los Suavemente”

O Homem de Preto

O Homem de Preto

Que muitos filmes chegassem às salas com a qualidade que Matá-los Suavemente trás. Depois de acompanhar o processo de produção do filme como qualquer outro fã de Andrew Dominik, estava com boas expetativas em relação ao que se avizinhava. O Assassinato de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford foi um trabalho aquém da mestria do realizador, o génio por detrás de Chopper, mas a minha confiança na sua capacidade permaneceu ferrenha.
Até que a crítica estrangeira deu a sua opinião. Este retrato sórdido, imparcial e fatalista do realizador Australiano, produzido por Brad Pitt, seria bom, está certo, mas a sua determinação em ignorar pressupostos de redenção ou arcos de personagem faria deste seu último filme uma obra demasiado “distante” e “severa” para ser aceite pela generalidade.
Posto isso, influenciável como sou fiquei com medo de não passar o melhor bocado possível no cinema. Depois de uma sessão em que fui ameaçado de ser expulso por comer na sala decidi voltar a ver o filme uma segunda vez, para forçar a minha mente a encarar esta obra como algo de diferente ao que tinha testemunhado. Quis obrigar-me a mim próprio a interpretar o filme como algo que não uma obra de arte. Este não poderia ser o melhor filme do ano. Esta produção humilde, adaptação quase linear e escassamente ambiciosa, com um elitismo temático e completa desconsideração pelo público não poderia roubar os louros de EXCELENTE a outras obras prometidas.
Antes fosse que todos os outros indie’s modestos que nos chegam de mansinho pudessem ter a sua qualidade.

Anúncios

Etiquetas:

About ossosborea

Como nunca estive legalmente empregado, não posso dizer que estou a um passo do desemprego, mas só com o tempo livre presumido de alguém nesse estado poderia criar este espaço. Bem-vindos e demorem-se, espero que...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s